- Área: 458 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Jaime Navarro
-
Fabricantes: Bolyü, Casa Lux, Casa Planas, Disemo, Maderas Finas, Quadratto, Vescom
Descrição enviada pela equipe de projeto. Como estratégia cada restaurante Tori Tori tem uma expressão única, depois de participar no projeto do Tori Tori Temistocles, por segunda ocasião Héctor Esrawe e Michle Rojkind foram convidados a colaborar no desenvolvimento do projeto para a nova filial ao sul da Cidade do México.
A influência para o desenvolvimento deste projeto é baseada na expressão da arquitetura brutalista, assim como nas arquiteturas presentes nas montanhas e cavernas.
Situado dentro de uma praça comercial no Bairro de San Ángel, o espaço consta de dois níveis, o primeiro, um interior estreito, que se conecta por uma escada ao segundo pavimento com um terraço rodeado por vegetação.
A sensação ao entrar no espaço está condicionada por um jogo meticuloso de mudanças de altura que cria um sentido de compressão e continuidade semelhante ao acesso a uma caverna.
Nos fundos, o teto de mármore desce até quase tocar o pavimento para receber a escada caracol que conecta o térreo com o terraço, para o lado direito existe um balcão de sushi através do reflexo do teto pré-fabricado de latão e no outro lado um assento contínuo com uma peça do artista Marco Rountree na parede.
O pavimento superior está rodeado pela vegetação, a sensação é completamente aberta e extrovertida, e permite observar as copas das árvores.